Como Fazer uma Pregação Impactante

Muitas pessoas hoje em dia já se viram numa situação exatamente como a que vou detalhar a seguir: pensar numa grande ideia para fazer uma pregação na igreja, mas na hora do culto, simplesmente travar e se esquecer de praticamente tudo que foi pensado anteriormente.

Com isto, a pregação acaba se tornando chata e modorrenta, cansativa e sem impacto algum sobre o público, principalmente se o pregador aspirante optar por ler mais do que falar, num ato que torna tudo mais complicado ainda.

Portanto, se você também se encaixa neste tipo de situação, você deverá prestar muita atenção às próximas linhas deste artigo, pois nelas nós vamos mostrar como fazer uma pregação impactante, que deixe a audiência realmente encantada e atenta.

Vamos ver mais!

Saiba que uma boa pregação começa muito antes do que você imagina 

Tenha em mente que as melhores pregações que você já viu na sua vida começaram muito tempo antes do ato de pregar em si: elas começaram quando os pregadores em questão estavam meditando sobre a palavra de Deus.

Será nesta hora que a inspiração divina chegará para o pregador, fazendo com ele receba a mensagem que acabará gerando o conteúdo que servirá de base para a pregação em si.

O estudo da Bíblia deverá ser algo corriqueiro no seu dia a dia, pois é por meio dele que os melhores pregadores conseguem buscar inspiração para criar algumas das melhores e mais impactantes pregações que você já viu.

Pratique mais 

Não tenha medo e não se intimide com as primeiras pregações que você começou a fazer. Ficar nervoso (ou nervosa) diante de uma plateia numerosa é das coisas mais naturais que há.

É certeza que todos os melhores pregadores do mundo já se sentiram assim em algum momento, especialmente quando eles estavam começando suas carreiras com a pregação.

E muitos deles ainda se sentem nervosos (é algo natural demais) antes de iniciar alguma pregação num culto, mesmo quando eles já figuram no time dos mais experientes pregadores da atualidade.

A prática será perfeita para que você alcance a excelência, e você não poderá esmorecer de maneira alguma, procurando sempre estudar e praticar, se colocando à disposição na igreja sempre que possível. Não tenha medo de errar! Todos já erraram algum dia.

Espelhe-se nos Melhores

E por fim, você só irá se tornar um verdadeiro pregador, capaz de fazer a pregação mais impactante de sua vida, se você procurar se inspirar e se espelhar sempre nos melhores pregadores que você conhece.

Se há algum pregador que você admira na sua igreja, você deverá se inspirar e se espelhar nele, não se esquecendo, porém que o estilo, trejeito, e outras características são próprias de cada indivíduo, portanto você deve agir com naturalidade, sendo você mesmo.

Você também não poderá se esquecer da paixão, que deverá se fazer presente em todas as palavras que serão proferidas durante sua pregação, já que esta será a única forma de encantar sua plateia.

Uma pregação impactante passará sempre pela paixão presente nas palavras. As pessoas precisarão acreditar no que você fala, e o único jeito de conseguir fazer isto será por meio da sua própria crença no que está dizendo.

Se você se interessou pelo assunto poderá aprofundar-se mais conhecendo este treinamento completo sobre Pregação Impactante acesse agora o conteúdo abaixo:

 

Antonio Oliveira Carvalho

Antonio Oliveira é Bacharel em Teologia pela FACETEN e Evangelista pela Convenção Das Assembleias de Deus no Estado do Tocantins.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *